Olá visitantes,
Este post está relacionado a uma das atividades que desenvolvemos no nosso curso sobre nossas experiências com leitura e escrita.Segue um pouco da minha.
Sempre tive contato com muitos livros durante minha infância e adolescência pois minha mãe e minha avó eram, ou melhor dizendo, são professoras, logo tive muito incentivo nessa parte. Porém não era o que eu mais gostava de fazer. Eu preferia brincar de boneco, de carrinho, jogar bola, etc. Quando cheguei no fundamental II, me lembro de que em todo o bimestre tinha que ler um livro que depois seria avaliado. Nas primeiras séries eu gostava, pois eram livros mais leves, com uma linguagem fácil, mas a medida em que fui avançando as séries as leituras começaram a ficar um pouco mais chatas, com linguagens mais formais, como por exemplo, mucunaíma, e eu comecei a me afastar um pouco dos livros. O livro que me fez pegar gosto novamente pela leitura foi Harry Potter. Devia ter uns 16 anos. Fomos viajar, minha família e eu, choveu muito naquele fim de semana e minha irmã havia levado os livros que ele estava lendo que era justamente Harry Potter(os dois primeiros).Como não tinha muito o que fazer comecei a ler o primeiro e quando me dei conta tinha acabado. Li o livro em menos de um dia. A leitura me consumiu. Entrei na história de tal maneira que sempre queria mais e mais. Isso foi no primeiro dia. Nos outros dias o tempo deu uma melhorada, então eu dividia meu tempo entre ler e fazer outras coisas, mas mesmo assim nos outros três dias de viagem terminei de ler o segundo livro. Com isso tive que ler todos. E eu nem gostava do Harry Potter antes disso. Tinha preconceito, achava que era de criança e tal. Acabei me tornando uma criança novamente com aquela leitura(como se 16 anos não fosse, rsrs). Ler é muito prazeroso, os livros são cheios de detalhes escondidos nas entrelinhas. Nós, professores, temos que preservar esse costume, plantar uma semente em nossos alunos, senão podemos perdê-los para outros meios de interatividade mais tecnológicos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário