Este é espaço que faz parte do curso de formação continuada MGME (Melhor Gestão, Melhor Ensino), destinado aos professores de Ciências.O curso tem como objetivo auxiliar os professores com novas ferramentas para estreitar a relação professor-aluno tornando o processo de ensino-aprendizagem mais interessante e convidativo, visando um rendimento melhor dos alunos.
O blog é a ferramenta que nos foi apresentada para aprimorar nossas práticas de ensino, pois é algo que faz parte do cotidiano do aluno. Eles estão sempre conectados a rede, então porque não utilizá-la como estratégia para chegarmos aos nossos alunos? Vamos nos apropriar desta tecnologia e utilizá-la a favor da Educação.
Além disso, o curso tem como objetivo também trabalhar o currículo oficial do estado de São Paulo e mostrar como ele é organizado. Ele trabalha sempre com habilidades e competências como o foco da aprendizagem, e a partir disso que são vinculados os conteúdos.
Este é o blog do grupo 4 do curso MGME - Ciências e será nosso trabalho final. Primeiramente, é um espaço destinado a troca de experiências entre os educadores que participam do curso, porém, pode ser acessado por qualquer pessoa que esteja interessada em participar.
Sejam todos bem vindos!
Oi Bruno, realmente é uma ótima ideia e nos ajudará muito com certeza. Estou aprendendo aos poucos, estou encantada com todos os recursos, depois deste curso, não serei mais a mesma. Obrigada pela ajuda.
ResponderExcluir